Seguidores

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Cirque du Soleil


O Cirque du Soleil começou quando um grupo de artistas de rua no Quebec (Canadá) decidiu criar uma nova maneira de exprimir uma paixão do grupo pelas artes circenses. Sob a direção de Guy Laliberté, o Cirque du Soleil usou a sua paixão pela criatividade e pela inovação para redefinir a paisagem do entretenimento e maravilhar espectadores do mundo inteiro. Sob a direcção de Guy Laliberté, o Cirque du Soleil usou a sua paixão pela criatividade e pela inovação para redefinir uma paisagem do entretenimento e maravilhar espectadores do mundo inteiro.

Cirque du Soleil fornece entretenimento artístico de alta qualidade, com sede em Montreal, Quebec (Canadá). A empresa conta com quase 4000 funcionários, de 40 países diferentes, incluindo 1000 artistas.
Desde que foi criado, em 1984, o Cirque du Soleil já encantou mais de 80 milhões de espectadores em mais de duzentas cidades diferentes dos cinco continentes. A empresa actualmente apresenta 8 shows em tour e 7 shows residentes, por todo o mundo, e em breve estará adicionando novos shows em Los Angeles , Japão , Macau e Dubai . Em 2009, o Cirque irá apresentar 20 shows simultaneamente, pelo mundo todo.



Áreas de actividade

Há mais de 20 anos, o Cirque du Soleil tem utilizado a sua energia criativa e abordagem única para criar uma nova forma de expressão artística e mostrá-la ao mundo inteiro. Embora o foco principal das actividades do Cirque du Soleil continue a ser criação de espectáculos originais, a empresa também leva o seu espírito inovador a áreas como a música , TV, DVD e filmes, comercialização e licenciamento de produtos e muitos outros projectos extraordinários.

Cirque du Soleil Images
Fundada em 1999, a Cirque du Soleil Images tem por missão criar produções originais para televisão, DVD e cinema. O objectivo das suas produções é captar o espírito dos espectáculos e eventos do Cirque du Soleil e oferecer aos espectadores uma experiência inteiramente nova. As criações da Cirque du Soleil Images têm sido reconhecidas com numerosos prémios e distinções, entre os quais:• Um prémio DVD Excellence em 2006 e um prémio Gemini em 2005 para Midnight Sun• Um prémio DVD Excellence em 2005, um prémio Primetime Emmy e dois prémios Gemini em 2003 para Cirque du Soleil Fire Within• Três prémios Primetime Emmy em 2000 para Cirque du Soleil Presents Dralion

Cirque du Soleil Musique
A missão da Cirque du Soleil Musique é criar, produzir e vender a música associada com os espectáculos actuais e futuros do Cirque du Soleil e ajudar a desenvolver as carreiras de artistas principiantes do mundo inteiro.
Outras Actividades
O Cirque du Soleil quer desenvolver projectos inovadores extraordinários (particularmente no sector da hotelaria), em colaboração com alguns parceiros.
Fonte: Site oficial do Cirque du Soleil

5 comentários:

*Renata Gianotto disse...

Ainda não tive a oportunidade de asssitir um espetáculo do Cirque du Soleil ao vivo, apenas pela TV.
Imagino que deve ser muito emocionante.
Bom dia!
Abraço!

Lilith disse...

Eu ainda quero assistir um espetáculo do Cirque du Soleil.
Está na minha lista de coisas que não se pode deixar de fazer na vida!
É lindo demais!!!!

Unknown disse...

Não pude ter esse prazer de assistir pessoalmente. Eles fizeram uma temporada aqui em São Paulo, mas mesmo com preços altíssimos os ingressos se esgotaram rapidamente. Deve ser sensacional.

Abraços

Paulo Pinto Pereira disse...

Ao vivo ainda não tive a felicidade de assistir, mas em vídeo, creio já ter assistido todos. É um espetaculo único!
Abraços!

Unknown disse...

De tão comentado, de tão mostrado, e apesar de alguns espetáculos ja feitos aqui no Brasil não pude ver. Não porque não quisera, mas, por ser bom é de preços altissimos que desanimam qualquer um. Mas um dia ainda irei ver. Espero. É duro ser pobre.