Seguidores

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A Lei da Dádiva


"As Sete Leis Espirituais do Sucesso" de Deepack Chopra, oferece uma visão de como as coisas acontecem quando estamos atentos às leis simples mas infinitamente poderosas que regem a harmonia do universo. É quando as compreendemos e nos sintonizamos com elas que temos maiores probabilidades de alcançar uma serenidade que nos inserirá numa economia de trocas capazes de responder a todas as nossas necessidades, e sobretudo de fazer nascer em nós profundos sentimentos de alegria e de realização pessoal. Tudo isto baseado em sete leis muito simples de pôr em prática.


Porque estamos na época de Natal, escolhi para transcrever a Lei da Dádiva:
O universo opera através da troca dinâmica…
dar e receber constituem diferentes aspectos do fluxo de energia do universo”

Como aplicar a lei da dádiva
1 Onde quer que vá, ou seja quem for que vá encontrar, levo comigo uma oferta. A oferta pode ser um cumprimento, uma flor ou uma oração. Assim darei início ao processo de fazer circular alegria, riqueza e prosperidade na minha vida e nas vidas dos outros.
2 Hoje receberei com gratidão todas as dádivas que ávida me ofertar. Receberei as dádivas da natureza: a luz do sol, o canto das aves, as chuvas de primavera, ou as primeiras neves do Inverno. Também estarei aberto a receber dos outros, seja sob a forma de dádiva material, um cumprimento ou uma oração.
3 Comprometo-me a manter a riqueza a circular na minha vida, dando e recebendo as mais preciosas dádivas da vida: dádiva de carinho, afecto, apreço e amor. Sempre que encontrar alguém, desejar-lhe-ei, em silêncio, felicidade, alegria e prazer.

Deepack Chopra, vive nos EUA, é autor de vários bestsellers e conhecido o mundo inteiro. Médico e cientista, o seu pensamento segue orientações extremamente práticas e dinâmicas e tem-se dedicado intensamente ao estudo da cultura oriental fazendo a ponte com a cultura e ciência ocidentais, nomeadamente nas áreas da medicina, da física e da filosofia.

Fonte: Deepack Chopra em: “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”

1 comentário:

Donizete disse...

Belíssimo post. Me levou a profunda reflexão. Dádivas passa por um simples cumprimento para uma pessoa, no trabalho, na rua, na escola, na igeja etc.; uma flor para uma pessoa amiga que atravessa um momento difícil; um bom tratamento para uma pessoa idosa etc.

Minhas dádivas prá vc. querida, faço votos que tenha um final de ano muito feliz, e que os anjos protejam vc e toda sua família.

abraços de seu amigo Donizete