Seguidores

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Stomp




Stomp (Lisboa)
A companhia britância Stomp está de regresso a Portugal com o seu espectáculo que mistura percussão, movimento, dança, teatro e comédia. A partir de 6 de Janeiro, no Auditório dos Oceanos no Casino Lisboa.

Stomp é um famoso grupo de dança oriundo de Brighton,Reino Unido, que usa o corpo e objectos comuns para criar performances teatrais físicas percussivas. Suas origens musicais remontam ao trabalho do Einstürzende Neubauten e Savage Aural Hotbed.
A palavra stomp pode se referir a um subgênero distinto de teatro físico, onde o corpo se incorpora a outros objectos como meio de produzir percussão e movimento que ecoa as danças tribais

Os Stomp dividem-se em várias companhias que percorrem o mundo e cada espectáculo é diferente do outro. Para este garante-se muito ritmo, animação, objectos em movimento, criatividade (usam instrumentos pouco convencionais como caixotes de lixo, latas e bidões) e algum humor pelo meio. Sem esquecer a prestação de cada performer, que imprime um cunho pessoal importante na coreografia conjunta.

Fonte: Jornal público e site oficial dos Stopm

Sem comentários: